O Mundo da Era Cristã. O Homem Ciência

 

Jesus Cristo, o Redentor do homem, é o sinal explícito de DEUS, e veio ao mundo para realizar a desfragmentação da Humanidade.

Não obstante, nesse percurso de 2000 anos, a Humanidade viveu...

O fim do Império Romano.

Na política, a passagem da Idade Média e do Papado e por último o fim do feudalismo político que se dilui com o fim do Principado.

Com o declínio da Monarquia surge a forma de governo da República, derivado do pensamento liberal. Com essa transformação, "o povo assume o poder" , antes exercido pelo Rei – poder absoluto.

A Humanidade conquista a Democracia e o ordenamento jurídico originário do direito civil e do direito das gentes, dos romanos, que se consolidam no estado de direito.

Com a prerrogativa singular do povo eleger o seu governante: o chamado "governo do povo, pelo povo e para o povo" e daí a formalização do estado leigo, ou laico, para a organização das sociedades, surge o estado moderno, estruturado nos 3 poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.

No último passado, as guerras intercontinentais: a Primeira Grande Guerra, 1914, com o surgimento do comunismo, na Rússia, em 1917 e a Segunda Grande Guerra, 1940, com a articulação do nazi-fascismo.

 

HOMENAGEM AO PAPA JOÃO PAULO II

Na religião surge o Movimento Ecumênico liderado pelo Papa João Paulo II, em busca da unidade religiosa, essencial para a fraternidade entre os homens.

T. da SERPENTE . RJ . 1981

 

 

Estes são os fatos marcantes da Era Cristã.

Alguns, como as guerras, fruto da insensatez dos homens, da intolerância, da inveja e da ira, dois dos gigantes da alma. Os recursos produzidos pela ciência do homem usados para destruir !!!...

E o homem continua sua odisséia espiritual.


AVANTE