O velho Vo diante do "Mundo Global"
Nesse momento, o velho Vo interrompe, para nova denúncia.
"O Mundo é o GLOBO TERRESTRE.
Que "Mundo" querem "globalizar"? O "Mundo" das Estrelas ou o "Mundo" dos seres humanos?
Muito Bem !
HOMENAGEM AO BRASIL |
|
Então, por que não globalizar a igualdade? Este é o grande desafio, para conquistarmos a paz de que tantos clamam. Será que não percebem que a igualdade é a fonte da justiça e a justiça é o espigão da paz? |
![]() |
T. do CASARÃO . RJ . 1994 |
Pois é... Quanto fingimento... Na verdade estamos revivendo o limiar do poder hegemônico, com a crescente marcha para globalização política.
Governos liderados por homens de dimensão espiritual medíocre e outros oportunistas, inspirados pelo materialismo e fascinados pelas benesses do poder, incrustados em potências excludentes, e facilitado pela fragilização dos povos, em geral, impõem a Nova Ordem Mundial.
Pelo controle da economia, querem um "Mundo sem Pátrias" ou melhor, um mundo constituído de "mercados" sob a direção de um sistema econômico internacional. Exemplo: o "Mercado Brasil" e não o País, a Pátria Brasil.
Bobagem !!! O Mundo não pode ser formatado.
Na verdade, isso não passa de um novo ensaio do absolutismo. De novo o renitente "lobo", agora na versão moderna do neoliberalismo, o novo "gênio do mal", engrena os primeiros movimentos para implantar no mundo os grilhões do domínio político e econômico.
A Democracia não está esgotada. Não é uma quimera".
- O Vô ! O que significa "grilhões do domínio político e econômico" ? Pergunta Hum.
O velho Vo responde
"É o domínio de uma só Lei nas relações políticas e nas relações econômicas, dos povos, ou seja, a impostura da ditadura, que acaba com a vontade própria das nações."
O velho Vo cita a Décima-Primeira Conclusão Grave desse estudo
A LIBERDADE, ASSIM COMO A VIDA,
É UMA DÁDIVA DE DEUS E
NÃO PODE SER SUPRIMIDA PELA ORDEM HUMANA