O Velho Vo diante da Origem Vulgar do Homem

 

 

NATUREZA & NATUREZA

"Sempre que se fala da origem do homem, vem na mente a velha versão, retirada da idéia primitiva, de que o homem fora "um animal errante e empreendedor" e moderna, atual, que "o homem é um animal racional", o que acabou determinando o pensamento materialista. Mesmo a pessoa mais atenta, que desconfia dessa informação, acaba repetindo essa falácia".  

HUMBERTO . RJ . 1999

 

O Velho Vo denuncia a impostura da teoria naturalista da origem do homem


"Essa suspeita, partida da idéia evolucionista, que resume na matéria a causa de tudo e usa o artifício da comparação de fósseis humanos e a pesquisa genética do componente físico, como elementos de prova, para definir a origem do homem, não autoriza dizer que o homem e todos os animais descendem de antepassado comum de espécie inferior, negando o ESPÍRITO de DEUS como Creador do Mundo e da Vida".

 

O Velho Vo lembra a liberdade de crença que deriva do livre arbítrio

 

"A religião, presente na consciência desde o princípio dos tempos, é o atributo da alma do homem que o liga a DEUS.

Não obstante esse consentimento, a questão do homem jamais foi encerrada. Tanto a corrente do pensamento religioso, quanto os defensores da teoria natural, não encontram a maneira de convencer as pessoas de uma ou outra hipótese. Mas isso não é óbice. Esse sentimento não depende de persuasão. A escolha de uma ou outra é subjetiva.

 

TRIBUTO À NATUREZA

A escolha é sua, você decide...

Lembre que a verdade está latente no espírito ou no coração de cada um.

A Creação do homem é um dogma que só é aceito por aquele que crê, pois, a cada um pertence a missão de reconhecer o seu próprio pai".

HUMBERTO . RJ . 1999

 

 

O Velho Vo diz a Nona Conclusão Grave desse estudo

 

ALGUM DIA HÃO DE NOTAR

QUE AQUI NA TERRA

VIVE UM SER MORTAL, DENOMINADO HOMEM,

QUE SE ATRIBUI FILHO DE DEUS

 

 

AVANTE