O Velho Vo diante da grandeza do homem

 

O quadro visualizado... no horizonte sem metas, parte de um minúsculo ponto de observação, ponto este que pode brotar na imaginação de cada um.

Esse é o momento que instiga o sentimento do Velho Vo, revela o seu pensamento e reafirma os conceitos do mistério da Creação do homem.

Nessa mentalização, o Velho Vo percorre cada recanto da Terra, habitada de seus elementos constitutivos e conclui rápido que o homem e a mulher, com as dádivas que receberam de DEUS, cresceram, se multiplicaram e se expandiram, por milhares de anos e conquistaram a Terra. Esse crescimento impôs a construção da sociedade humana.

 

           LUIZ GONZAGA . MÚSICO BRASILEIRO

O Velho Vo observa o trabalho realizado, da natureza à cultura, do mais simples ao complicado e vê, com singular atenção e simpatia, o resultado dos fatos decorrentes da relação humana. Não se importa tanto com os males. Preocupa-se com os atos humanos que não se generalizam, e os que se disseminam pela força do conteúdo das mensagens que transmitem, no tempo, e se firmam na tradição. Nesse particular, ressaltam os hábitos que se formam, provindo dos costumes.

           SÃO PAULO

 

 

O Velho Vo acrescenta a Sétima Conclusão Grave desse estudo

 

O BALÃO JUNINO É MANIFESTAÇÃO COLETIVA DA ARTE E

O SEU RITO EXPRESSA O EXTASE DAS FESTAS JUNINAS

REALIZADAS EM LOUVOR A SANTO ANTÔNIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO

 

 

AVANTE